Estratégias/Objetivos?
- Qualificar os servidores nas especificidades de cada nível de formação e área de conhecimento, de acordo com as necessidades das atividades que desenvolve na UPE e com as exigências legais;
- Atualizar periodicamente os servidores na operacionalização de sistemas informatizados internos da UPE e externos de órgãos públicos estaduais e nacionais, parceiros no financiamento de projetos e programas;
- Consolidar e ampliar o Programa Anual de Capacitação para os servidores da UPE.
Base Legal
Embasamento Legal – Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade de Pernambuco 2014 – 2018, na Dimensão 6 / Diretriz XVI – Gestão de Pessoas nos Itens: 17.1, 17.2, 17.3 e 17.4.
DIMENSÃO XVI - GESTÃO DE PESSOAS
XVII - DIRETRIZ: Estabelecer programa de avaliação e qualificação permanente dos recursos humanos.
Estratégias:
17.1 Qualificar os servidores nas especificidades de cada nível de formação e área do conhecimento e de acordo com as necessidades das atividades que desenvolve na UPE, em conformidade com as exigências legais;
17.2 Atualizar periodicamente os servidores na operacionalização de sistemas informatizados internos da UPE e externos de órgãos públicos estaduais e nacionais, parceiros no financiamento de projetos e programas;
17.3 Consolidar e ampliar o Programa Anual de Capacitação para os servidores da UPE;
17.4 Capacitar os servidores com vistas à execução financeira, elaboração de pedidos de compras e prestação de contas institucionais, de programas e projetos;