Últimas Notícias da Universidade de Pernambuco

  • Reitor da UPE está em Brasília para reunião na Abruem

    O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, está em Brasília, onde participará da última reunião administrativa da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

  • UPE divulga resultado parcial do edital IC PFA UPE 2019

    A Universidade de Pernambuco, através da sua Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (Propegi), divulga o resultado parcial das propostas encaminhadas ao edital de Iniciação Científica do Programa de Fortalecimento 2019 (IC/PFA/UPE).

  • Procadi divulga resultado final do processo seletivo para novos estudantes

    O Mestrado Profissional em Culturas Africanas, da Diáspora e dos Povos Indígenas (Procadi) do Núcleo de Estudos sobre África e Brasil do campus da Universidade de Pernambuco em Garanhuns (Neab/UPE)  divulga o resultado final do processo seletivo para novos estudantes com ingresso em 2019.

News 2

Profissionais e estudantes do Centro de Oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz da Universidade de Pernambuco (Ceon/Huoc/UPE) lançaram o livro “Oncologia - Uma abordagem multidisciplinar”, pela editora Carpe Diem. A obra foi produzida em parceria com a Liga de Oncologia de Pernambuco (LOPEN).

A publicação, que foi organizada pelos médicos oncologistas do Ceon/Huoc/UPE, Cristiana Tavares, Carla Limeira, Vera Morais e pelo estudante de medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), também da UPE, Nildevande Firmino Lima Júnior, tem por objetivo orientar e despertar nos estudantes e profissionais de saúde um maior interesse pelos diferentes tipos de câncer, perceber o tratamento adequado e humanizado a este tipo de paciente, fatores de risco aos diagnósticos, prevenção. Trata-se de um novo jeito de olhar o paciente, que vai muito além da preocupação com a doença.

“O livro foi realizado a várias mãos e estamos muito orgulhosos. É o primeiro neste segmento, voltado para a graduação. Essa abordagem multidisciplinar está cada vez mais forte, pois trabalhamos focados na melhoria da qualidade de vida do paciente”, diz a oncologista Cristiana Tavares. De acordo com a médica foram cerca de 120 autores envolvidos neste trabalho como oncologistas, pneumologistas, cirurgião torácico, enfermeiros, farmacêuticos, odontólogos, dentre outros.

A chefe do Ceon/Huoc/UPE, Carla Limeira, destaca a atuação dos profissionais da Universidade. “É importante dizer que 80% dos autores foram da UPE. O que nos deixa motivados em seguirmos em frente com o nosso trabalho focando no bem-estar físico, psicológico, emocional e espiritual do paciente,” frisa.

“Foi um trabalho realizado com o coração. Toda a equipe, os organizadores estão de parabéns. O livro é uma produção científica diferenciada com caráter realmente multidisciplinar”, declara o estudante da FCM/UPE, Nildevando Firmino Lima Júnior.

O livro conta com cerca de 826 páginas e 108 capítulos. Toda renda da venda do livro será revertida para o Centro de Oncologia do Huoc/UPE. Os interessados podem adquirir a obra nas livrarias Jaqueira, Cultura e Imperatriz. Além do site da própria editora (http://editoracarpediem.com.br/) e no Ceon/Huoc/UPE. A obra custa R$ 150,00.

Colaborou a Assessoria de Imprensa do Huoc/UPE.

A Universidade de Pernambuco

Presença da UPE no Estado

Campus Petrolina Polo Afrânio Polo Ouricuri Polo Cabrobó Polo Floresta Polo Tabira Campus Arcoverde Polo Santa Cruz do Capibaribe Campus Garanhuns Campus Mata Sul Campus Caruaru Polo Gravatá Campus Mata Norte Campus Camaragibe | FOP Campus Santo Amaro Reitoria Campus Benfica

Contato

 www.upe.br
 (81) 3183.3674
 Avenida Agamenon Magalhães, S/N Bairro de Santo Amaro, Recife - PE
CEP: 50100-010

Acompanhe a UPE nas redes sociais!