A- A A+

Profissionais e estudantes do Centro de Oncologia do Huoc/UPE lançam livro

News 2

Profissionais e estudantes do Centro de Oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz da Universidade de Pernambuco (Ceon/Huoc/UPE) lançaram o livro “Oncologia - Uma abordagem multidisciplinar”, pela editora Carpe Diem. A obra foi produzida em parceria com a Liga de Oncologia de Pernambuco (LOPEN).

A publicação, que foi organizada pelos médicos oncologistas do Ceon/Huoc/UPE, Cristiana Tavares, Carla Limeira, Vera Morais e pelo estudante de medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), também da UPE, Nildevande Firmino Lima Júnior, tem por objetivo orientar e despertar nos estudantes e profissionais de saúde um maior interesse pelos diferentes tipos de câncer, perceber o tratamento adequado e humanizado a este tipo de paciente, fatores de risco aos diagnósticos, prevenção. Trata-se de um novo jeito de olhar o paciente, que vai muito além da preocupação com a doença.

“O livro foi realizado a várias mãos e estamos muito orgulhosos. É o primeiro neste segmento, voltado para a graduação. Essa abordagem multidisciplinar está cada vez mais forte, pois trabalhamos focados na melhoria da qualidade de vida do paciente”, diz a oncologista Cristiana Tavares. De acordo com a médica foram cerca de 120 autores envolvidos neste trabalho como oncologistas, pneumologistas, cirurgião torácico, enfermeiros, farmacêuticos, odontólogos, dentre outros.

A chefe do Ceon/Huoc/UPE, Carla Limeira, destaca a atuação dos profissionais da Universidade. “É importante dizer que 80% dos autores foram da UPE. O que nos deixa motivados em seguirmos em frente com o nosso trabalho focando no bem-estar físico, psicológico, emocional e espiritual do paciente,” frisa.

“Foi um trabalho realizado com o coração. Toda a equipe, os organizadores estão de parabéns. O livro é uma produção científica diferenciada com caráter realmente multidisciplinar”, declara o estudante da FCM/UPE, Nildevando Firmino Lima Júnior.

O livro conta com cerca de 826 páginas e 108 capítulos. Toda renda da venda do livro será revertida para o Centro de Oncologia do Huoc/UPE. Os interessados podem adquirir a obra nas livrarias Jaqueira, Cultura e Imperatriz. Além do site da própria editora (http://editoracarpediem.com.br/) e no Ceon/Huoc/UPE. A obra custa R$ 150,00.

Colaborou a Assessoria de Imprensa do Huoc/UPE.

Links Úteis

  • 1

Contato

 www.upe.br
 (81) 3183.3674
 Avenida Agamenon Magalhães, S/N Bairro de Santo Amaro, Recife - PE
CEP: 50100-010

Acompanhe a UPE nas redes sociais!