Últimas Notícias da Universidade de Pernambuco


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/user_servidor/www/servidor/modules/mod_jw_srfr/tmpl/default/default.php on line 25
×

Mensagem

Failed loading XML... StartTag: invalid element name Extra content at the end of the document

News 5

Os 24 anos da Universidade de Pernambuco (UPE) foram comemorados, na manhã de hoje (12/06), em solenidade no auditório Prof. Jaime Scherb da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da instituição e contou com a presença da comunidade acadêmica e de convidados.

Para marcar o aniversário a Universidade promoveu uma programação especial. A abertura do evento aconteceu com a leitura de mensagem enviada pelo ex-reitor da UPE, Prof. Carlos Calado, que desejou felicidades e sucesso aos atuais gestores da instituição. “Sinto satisfação de verificar que a UPE, através da sua comunidade acadêmica e dos seus gestores, está construindo seu bom futuro, sua consolidação de instituição pública socialmente referenciada, verdadeiro patrimônio do povo de Pernambuco”, escreveu.

A leitura foi seguida pela certificação dos professores livre-docentes e pela homenagem prestada aos servidores aposentados.  

A programação contou, ainda, com a apresentação da Unidade de Atenção ao Servidor (UNIAS), feita pela Pró-Reitora de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep), Profa. Vera Gregório, com  apresentação da revista de extensão, feita pelo Pró-Reitor de Extensão e Cultura (Proec), Prof. Renato Medeiros, e pelo lançamento do Sistema de Planejamento e Acompanhamentos de Qualificação Docente (SisQualis), explanada pelo Coordenador de Pós-Graduação da UPE, Prof. Carmelo Bastos.

Na ocasião também foi apresentada, pelo Pró-Reitor de Graduação, Prof. Luiz Alberto, a atualização do Manual do Aluno e do Seminário de Gestão Acadêmica 2015.

Em seguida, o Coordenador do Núcleo de Comunicação e Tecnologia da Informação (NCTI/UPE), Prof. Haroldo Amaral, fez o lançamento oficial do novo portal eletrônico da Universidade (www.upe.br), do portal do estudante (http://estudante.upe.br/), do portal do servidor (http://servidor.upe.br/) e do aplicativo para celular “UPE em Foco”, que pode ser baixado pelo Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wordrails.upe).

Na sequência, a vice-reitora, Profa. Socorro Cavalcanti, proferiu algumas palavras. “Acreditamos que, com disposição e criatividade, podemos superar as adversidades e fazer a diferença, contribuindo com o crescimento da Universidade e com o desenvolvimento do Estado”, destacou.

Já o reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, destacou em seu discurso o papel desenvolvido pela Universidade.  “A UPE celebra hoje, seus 24 anos de vida, de ensino de excelência, de infraestruturas e oferta educativa de qualidade, de dinâmica para e com o Estado, de contribuição para o desenvolvimento de uma região, de gerações de estudantes e de tradição acadêmica”, disse.

O reitor ressaltou, ainda, que a comemoração não é apenas uma homenagem. “É, antes de tudo, uma consideração respeitosa à história deste Estado e, um momento especial para revigorar a lembrança do papel decisivo do conhecimento, de sua construção e socialização no mundo contemporâneo e devem marcar não só 24 anos de história ao serviço da comunidade e da educação em Pernambuco, mas também marcar o reafirmar da nossa ambição em querer continuar a fazer mais e melhor”, concluindo, assim, as formalidades.

O evento foi encerrado com o tradicional corte do bolo.

{gallery}aniversario_UPE{/gallery}

A Universidade de Pernambuco

Presença da UPE no Estado

Campus Petrolina Polo Afrânio Polo Ouricuri Polo Cabrobó Polo Floresta Polo Tabira Campus Arcoverde Polo Santa Cruz do Capibaribe Campus Garanhuns Campus Mata Sul Campus Caruaru Polo Gravatá Campus Mata Norte Campus Camaragibe | FOP Campus Santo Amaro Reitoria Campus Benfica

Contato

 www.upe.br
 (81) 3183.3674
 Avenida Agamenon Magalhães, S/N Bairro de Santo Amaro, Recife - PE
CEP: 50100-010

Acompanhe a UPE nas redes sociais!